domingo, 22 de setembro de 2013

ÉLIDA AQUINO – confirmada – DIVA 2013 – III Mostra Internacional de Arte da Mulher Negra – MIMUNEGRA
Élida de Aquino, 22 anos, graduando em Enfermagem e Obstetrícia na Universidade Federal do Rio de Janeiro e bolsista do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde na temática Saúde mental, Álcool, Crack e outras drogas. Coordenadora geral do Coletivo Meninas Black Power, composto por mulheres negras que assumiram seus cabelos crespos naturais e que atuam profissionalmente em diferentes áreas. E que nas redes sociais possui uma página com mais de 36.500 participantes, em sua maioria, mulheres negras e com cabelos crespos conhecidos como Black Power.
Conheça a página do Coletivo Meninas Black Power
O objetivo principal é promover ações socioeducativas junto a escolas em zonas desprivilegiadas para conscientização quanto à identidade, respeito à diversidade e valorização da ancestralidade, além de trazer para as várias redes sociais informações úteis sobre beleza e comportamento para que outras mulheres negras possam assumir seus cabelos naturais com consciência, tanto política quanto estética. 

III Mostra Internacional de Arte da Mulher Negra - MIMUNEGRA 2013
Tema: DIVAS
Na continuação dos trabalhos, começamos essa semana a divulgar as nossas Divas 2013.
O Prêmio de mulheres negras que tem desenvolvido seus trabalhos para o fortalecimento da visibilidade da mulher negra.
São muitas, não tenha dúvida, mas nesse ano somente 08(oito) mulheres negras e 01(um) homem negro, totalizando 9(Nove) Prêmios DIVAS 2013.
Mulheres essas que sofrem também o grande desafio de superar o racismo e sexismo. Mas, não perdendo sua essência, e charme, lá vão elas, distribuindo seu talento nas mais diversas áreas de atuação/ produção.
Então, mais do que merecida homenagem, uma forma simbólica de nosso reconhecimento, a MIMUNEGRA tem a honrar de dizer: Élida Aquino é a nossa DIVA 2013.

SERVIÇO:
Data: 15/10/2013.
EAT – Escola das Artes Técnicas – CETEP Mangueira
Local: Rua Visconde de Niterói, 1364  Mangueira
Horário: 13h00 às 22h00
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre
Estacionamento no Local.

Aberto para todos os tipos de públicos.

Programe-se e venha vivenciar o momento DIVA conosco.
Mais informações: