segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Foi de arrepiar!! Quem sabe do que estamos falando? da DIVA Folakemi Quinteto que tirou o ar da platéia com a sua maravilhosa voz.
OBRIGADA FOLAKEMI por abrilhantar ainda mais a IV Mostra Internacional de arte da Mulher Negra - MIMUNEGRA 2014, com o tema Zezé Motta - 70 anos de arte & atitude,
Folakemi é uma cantora inglesa com ascendência nigeriana dona de um timbre ímpar, que remete facilmente às divas imortais do jazz como Nina Simone e contemporâneas como Amy Winehouse.
Passou a infância entre as cidades de Liverpool e Londres, onde, por influência dos pais entrou em contato com clássicos do jazz, soul e afrobeat como Billie Holiday, George Benson e Fela Kuti, entre outros.
Em 2001 teve a oportunidade de se apresentar no lendário “Glastonbury Festival” (uma espécie de ‘Rock n Rio’ inglês) de frente na banda ‘Colonel Makessa’. Se apresentou nesse festival por dois anos consecutivos, suas primeiras e únicas experiências como cantora de destaque, ate sua passagem pelo Rio de Janeiro no inicio de 2011 onde teve contato um vasto acervo de artistas brasileiros através do seu encontro com o cantor e compositor André Severo.
Em 2012, Folakemi decide deixar Londres e assumir de vez sua carreira de cantora profissional no Brasil. Cria então em 2013, junto com André Severo, que a acompanha na guitarra e nos vocais, o “Folakemi Quinteto” contando com brilhante presença dos músicos Francisco Sartori nos teclados, Ebano Machel no baixo e nos vocais, e Luiz de Urjaiss na bateria. E é com esta formação que “Folakemi Quinteto” tem se apresentado, desde então, no Rio de Janeiro tocando jazz, neo – soul, blues e reggae definindo sua personalidade musical através de um repertório versátil.
Atualmente, além das apresentações, Folakemi está trabalhando no seu EP solo que promete ser uma delícia a ser apreciado com todos os sentidos! O EP tem previsão de ser lançado até o início do ano.

0 comentários:

Postar um comentário